30 de jul. de 2009

Mais um clássico

Mesmo com a chuva incessante que cai no Rio, estaremos logo mais no maior do mundo para apoiar o Galo na sua busca pela liderança contra o Flamengo. Depois do chocolate aplicado nos rubro-negros na temporada anterior (3 x 0 dentro do Maracanã), acredito que seja praticamente impossível repetir a bela atuação e a vitória tranquila. Apesar disso, o time tem sido um adversário difícil de ser batido fora dos seus domínios e, se apresentar o seu melhor futebol, complicará a partida para os urubus. Tomara que a sorte esteja do nosso lado nesta rodada, pois diante do péssimo resultado do domingo passado, precisamos, acima de tudo, pontuarmos esta noite.

Parte 2: A convocação do Tardelli ou "pimenta no rabo dos outros"

Muitos celebram a convocação do nosso artilheiro nesta temporada para a Seleção Brasileira. Sem dúvida, para o jogador e para o clube a convocação é um fato deveras interessante: abrem-se portas, valoriza-se o passe e divulga-se o time. Para o torcedor, no entanto, é o que há de pior: é o princípio do adeus, não bastasse as rodadas cujo desfalque é inevitável, a convocação praticamente carimba o passaporte do futebolista para o exterior. E, pra falar a verdade, para mim (e para a maioria dos atleticanos, creio eu), o Galo vem muito antes da seleção.

Mais irritante do que ter o principal jogador convocado para a seleção é descobrir que o jogo contra o Palmeiras, partida que pode decidir o primeiro turno do campeonato foi, "coincidentemente", adiada para o dia do jogo do Brasil contra o poderoso escrete da Estônia. Haja estômago.

----------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog