17 de jul. de 2009

Gás total

Atlético 2 x 0 São Paulo

Para o torcedor atleticano, a semana de 12 a 18 de julho pode ser definida como futebolisticamente perfeita: além da recuperação e, depois, manutenção da liderança no campeonato brasileiro com duas vitórias no Mineirão, ainda pode testemunhar o feito épico de "la brujita Verón" e seu Estudiantes de La Plata no mesmo estádio na noite de quarta-feira.

Entusiasmado pela boa campanha e animado com o fracasso do rival, o atleticano compareceu em massa em Mineirão fazendo uma grande festa. Aparentemente, a energia das arquibancadas contagiou o time, pois eu ainda estava finalizando as minhas tarefas no computador quando ouvi o grito de gol vindo da sala, chegando ao recinto apenas a tempo de ver o Tardelli correndo em direção ao banco de reservas, comemorando o seu sétimo tento no campeonato. O que se viu depois foi um time brigador, ganhando as divididas e perdendo inúmeras chances ao longo de todo o primeiro tempo. A segunda metade chegou a dar pinta de que seria mais equilibrada, mas um grande gol do Serginho, após tabela com o Éder Luís, colocou uma pá de cal no ímpeto de reação do tricolor. Depois disso, o Galo controlou a partida e garantiu os três pontos.

Ainda desprezado pela maior parte da imprensa nacional e visto com desconfiança por uma parcela da torcida, a grande pergunta do momento é: até onde o Atlético pode chegar? É verdade que nem o mais otimista dos atleticanos imaginava que pudéssemos estar nesta situação após 11 rodadas mas, nessa altura, já me parece evidente que o Galo não ocupa a posição por acaso: existe consistência e objetividade no futebol praticado pelo time e, aparentemente, muita confiança, pois as coisas estão dando certo. Acho muito cedo para falarmos em título ou, até mesmo, em Libertadores, mas tem dado gosto ver essa equipe guerreira e veloz. Não dá exibição, mas luta, divide e corre, e é isso que o torcedor do Atlético gosta. A academia fica do outro lado da lagoa.

----------------------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog