20 de jul. de 2009

Com sabor de vitória (com o perdão do trocadilho)

Vitória 0 x 0 Atlético

Domingo de inverno é aquela coisa: tempo meio fechado, um certo frio (para os padrões cariocas), o clima certo para uma bela lazanha e algumas taças de vinho. O sujeito então, com o estômago cheio, chega em casa e resolve deitar no sofá para acompanhar a rodada do Brasileiro que, naquele momento, já está em andamento. Expectativa de partida difícil para o Atlético contra o Vitória em Salvador. O rubro-negro baiano detém a impressionante marca de 100% de aproveitamento jogando em casa e o Galo a de ser o melhor visitante.

TV ligada, pressão baiana. Processo digestivo mesclado com nervosismo não dá certo e é melhor dar uma zapeada e uma conferida na rodada. Má notícia: a vitória parcial do colorado no grenal devolve a liderança aos gaúchos, melhor sintonizar novamente no Barradão. Já é fim do primeiro tempo, escaramuça na área atleticana, Roger cabeceia, Aranha olha, a bola bate na trave e entra. A sorte é que, no espaço de tempo entre a informação ser captada pelos meus olhos, seguir pelos nervos ópticos e chegar à área do cérebro responsável pelo processamento da imagem, o narrador confirma que o árbitro havia anulado o tento soteropolitano, de modo que não tenho a minha digestão prejudicada. Milagre. Meu raciocínio de engenheiro diria que o sistema auditivo agiu mais depressa do que o óptico nestas circunstâncias, mas considerando os pobres resultados das minhas audiometrias, acredito que aquele vinho tenha sido o fator preponderante neste evento.

A fim de garantir a paz ao meu estômago, resolvo tirar uma soneca e perco a maior parte do segundo tempo. Os poucos flashes que acompanho terminavam, invariavelmente, com algum chutão da zaga alvinegra. Mais uma conferida na rodada: virada no Olímpico, o empate nos devolve a liderança. Torcida pelo apito final que, para meu alívio, não tarda a aparecer.

Se alguns alegam que o empate em Salvador foi um mau resultado, para mim pode ser considerado bastante satisfatório diante do pouco que vi da partida. Tivemos dois desfalques importantes, enfrentamos um adversário direto pelas primeiras colocações, que havia ganhado todas as partidas em casa até o momento e que nos havia imposto um 3 x 0 naquele mesmo estádio há bem pouco tempo. Qualquer torcedor alvinegro com mais de 15 anos sabe o que se passaria na tarde de ontem em Salvador se chegássemos para jogar com o espírito das últimas temporadas. No entanto, soubemos controlar o jogo e chegar a um resultado favorável e importante para a continuação do campeonato. No fim, recuperamos a liderança perdida no sábado e jogaremos as duas próximas partidas em casa. Agora é fazer a nossa parte, o Galo só depende dele.

-----------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog