27 de set. de 2013

Teremos camisa 10?

Eis que faço uma pausa para o almoço e descubro que o Ronaldinho Gaúcho sofreu uma "grave" contusão muscular durante os treinamentos da quinta-feira e está fora do Campeonato Brasileiro, correndo o risco de não disputar o Mundial em dezembro no Marrocos.

Pois é, amigos, depois do tsunami de sorte que nos atingiu no primeiro semestre, parece que o destino resolveu cobrar a sua parcela. Se for este o caso, modestamente afirmo que a execução desta suposta dívida é para lá de injusta. Duvidam? É só pesquisarem o nosso passado desde o pênalti desperdiçado pelo Cerezo em 78 para cá para descobrirem que ainda temos é muito crédito para ser descontado!

O mais curioso é notar a reação do torcedor, visto que a notícia não tardou a repercutir em meu celular. Como discutia mais cedo com um amigo, a conquista da Libertadores alçou os nossos anseios a novos e altíssimos patamares: se antes vencer um clássico era conquistar o mundo, hoje a impressão que eu tenho é a de que perdermos o mundial seria como sermos rebaixados. A natureza humana não é nada fácil!

Mas é isso. Como já desistimos do Campeonato Brasileiro, o que nos resta é torcer para que a suposta gravidade da contusão seja apenas uma artimanha do destino para trazer um pouco de emoção aos corações alvinegros nestes dois meses e tanto que nos separam da disputa na África. Teremos um camisa 10 nos gramados marroquinos?

Nenhum comentário: