15 de set. de 2013

Mudando de vida

Grêmio 0 x 1 Atlético

Uma coisa que fica cada vez mais evidente é como a vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético mudou a nossa vida! Somos campeões da América, bicampeões mineiros, a tv aberta e o sportv estão sempre transmitindo as nossas partidas e, para melhorar, tomamos gosto por vencer o Grêmio em Porto Alegre.

Assim, se no ano passado quebramos um tabu de 14 anos e nos despedimos do Olímpico com um gol de placa do Jô após uma jogada antológica de Bernard, este ano inauguramos a nossa participação na Arena do Grêmio com um gol de Fernandinho que acabou por decretar a nossa vitória pelo placar mínimo.


Ronaldinho manteve, por mais uma temporada, a sua invencibilidade diante do Grêmio

A partida foi disputada embaixo de muita chuva e, com o campo pesado, o Atlético optou por manter a posse de bola e esperar pelo momento apropriado para atacar o adversário. Embora houvesse um risco envolvido, a opção por evitar as ligações diretas "Léo Silva / Réver - Jô" e tentar uma saída de jogo pelo chão já foi um grande avanço.

Quanto aos jogadores, Tardelli - mesmo tendo arrematado o contra-ataque que culminou no gol de Fernandinho - não estava em uma noite inspirada e Victor voltou a ser o monstro da Libertadores, virando um gigante na frente dos atacantes adversários que tiveram pelo menos duas chances cara a cara contra o nosso arqueiro. No fim, a sorte que nos faltou nas rodadas anteriores sobrou na capital gaúcha: praticamente todas as bolas rebatidas sobravam para o Atlético e isso fez grande diferença quando precisamos controlar a pressão.

Pois é, acho que podemos afirmar que o campeonato finalmente começou para o Galo. Que a boa performance se repita no Morumbi na quarta e voltemos com mais três pontinhos para casa!

Nenhum comentário: