15 de set. de 2013

Começou o campeonato

Atlético 3 x 0 Coritiba

Após diversos percalços que resultaram em um primeiro turno cheio de altos e baixos, ficamos com a impressão de que o Galo finalmente estreou no Campeonato Brasileiro na noite da quinta passada. Pressionado pelo fato de ter sido afundado na zona do rebaixamento devido à vitória da Portuguesa contra o Vasco na véspera, o time entrou disposto a se livrar rapidamente da incômoda posição.

O primeiro tempo foi um jogo de um time só. O Coxa, desfalcado da sua principal estrela, não teve forças para suportar a pressão e levou 3 gols em 45 minutos. "Hat trick" de Jô, que está cada vez mais próximo de garantir a sua vaga para a Copa de 2014. A segunda metade não nos reservou grandes emoções, com o Atlético preferindo controlar a bola e não se arriscar, o que me pareceu razoável, visto que a partida já estava ganha. Como já dissemos várias vezes neste espaço, em um campeonato que premia a regularidade, não adianta golear implacavelmente um adversário e entregar a rapadura na rodada seguinte.

No mais, vamos ver como nos saímos no início da noite deste domingo contra o Grêmio em Porto Alegre. A tarefa é um pouco ingrata, visto que o tricolor dos pampas, além de possuir um bom time, é um dos concorrentes diretos do nosso maior rival na briga pelo título. Sendo assim, uma vitória do Galo facilita a vida da raposa. Como sabemos, nesta vida não se pode ser tudo, então é melhor que consigamos um bom placar e deixemos para acertar as contas no clássico em meados de outubro.

Nenhum comentário: