11 de ago. de 2012

Com sabor de goleada

Atlético 1 x 0 Coritiba

A partida da última quinta-feira foi uma das mais nervosas que acompanhei nesta temporada. Não bastasse a confusão envolvendo o adiamento da peleja contra o Flamengo, ainda enfrentamos um adversário que luta contra a ameaça do rebaixamento e que é comandado por Marcelo Oliveira, um profundo conhecedor do Atlético. Embora a torcida demonstrasse entusiasmo com os desfalques dos paranaenses, dava para saber que não seria um jogo fácil.

Não foi um belo espetáculo, a marcação dura do Coritiba e a quantidade de erros de armação do Atlético, que me pareceu um pouco sem ritmo no primeiro tempo, deixaram o jogo muito amarrado. No início da segunda etapa Ronaldo cobrou um escanteio e Réver cabeceou para anotar o tento da vitória. O 1 x 0 ficou de excelente tamanho: 3 pontos garantidos e a liderança de volta mesmo com um jogo a menos do que os adversários na ponta da tabela.

Amanhã enfrentaremos o Vasco em outro jogo de "6 pontos". Os cariocas vem de boa vitória contra o Sport em Recife e, assim como o Galo, estão embalados no campeonato mantendo uma regularidade espantosa. Pelo pouco que vi do jogo dos nossos adversários na última quarta, o negócio é evitar as bolas paradas em frente à nossa área a qualquer custo. O aproveitamento de Juninho neste tipo de jogada é extraordinário. No mais, futebol por futebol, sou mais o nosso.

Para finalizar, confesso que achei um tanto estranha a transação que resultou no empréstimo do centroavante André para o Santos. Os boatos davam conta que o camisa 9 andava insatisfeito desde que perdeu o posto de titular para o Jô, mas um bom plantel sempre terá jogadores de qualidade ocupando o banco de reservas. Não dá para ganhar um campeonato com 11 jogadores apenas e a lembrança da saída de Marques para a entrada de Curê em 99 ainda me causa arrepios. Financeiramente me pareceu um bom negócio e como não conheço os bastidores do clube, fica difícil saber se havia alguma razão extra-campo para tomar a decisão. Como já disse antes, eu teria feito muita coisa diferente da atual gestão mas, apesar disso, devo reconhecer que o trem tem dado certo. Espero, sinceramente, que tenham acertado novamente.

Nenhum comentário: