16 de ago. de 2012

Acidentes acontecem

Atlético/GO 1  x 1 Atlético

Qualquer peladeiro esporádico sabe que há dias em que a bola simplesmente não entra. Não adianta insistir porque sempre haverá um golpe de vento, um montinho artilheiro, um capim fora do lugar que dará o fatídico desvio da pelota que rumava serelepe rumo ao filó e acaba explodindo no poste. Me lembro, em especial, de uma pelada que acabamos perdendo por 2 x 1 após termos metido três bolas na trave num mesmo lance! O destino quando quer aprontar das suas é, realmente, implacável.

Pois bem, devido à pelada semanal, não vi a maior parte da partida de ontem. Cheguei em casa e liguei o computador no momento em que Pierre mandava mais uma pedrada na trave de Márcio. Pelo que vi a partir de então e apurei após a partida, não me pareceu que o Atlético tenha jogado mal. As oportunidades apareceram, o pessoal da frente esteve presente para concluir mas a bola, danada, teimou em não entrar.  As coisas poderiam ter piorado porque perto do fim o xará de Goiânia, adepto da técnica kamikaze, quase chegou ao gol da virada em dois lances. Jogar contra o pessoal da parte de baixo da tabela é sempre complicado e sabemos disso porque estivemos lá nos últimos anos.

No fim, o resultado em Goiânia não foi dos piores. Embora a vantagem possa diminuir no complemento da rodada na noite desta quinta, os demais placares favoreceram ao Atlético. Campeonato longo é assim, pontos serão perdidos e ontem, especificamente, se tivemos azar nas tentativas de marcar o gol da vitória, tivemos a sorte de ver os adversários complicarem os clubes que disputam a ponta conosco. Mesmo o emocional da equipe não me pareceu muito abalado após a partida, o que é importante dado que no próximo domingo enfrentaremos outro adversário muito difícil.

Com relação a partida contra o Botafogo, espero que o Cuca consiga suprir os desfalques do Marcos Rocha, do Guilherme e do Danilinho para que  performance e a regularidade da equipe sejam mantidas. Acima de tudo, torço para que ele consiga repetir as atuações que o Botafogo tinha sob o seu comando quando nos enfrentava. Foram quase três anos de lascar e seria uma boa hora de começarmos a dar o troco.

2 comentários:

Bernardo disse...

Fala, LF. Você apurou direitinho, o time jogou bem ontem. O Galo está com um time que dá prazer de ver jogar, algo que eu não via há pelo menos uns dez anos. Mesmo em 2009, quando chegamos a estar na ponta, não jogamos um futebol vistoso. Cansei de ver o Galo com pinta de campeão e depois quebrar a cara, mas a cada rodada que passa me convenço de que pode ser que este ano o caneco venha... Abraços!

Fábio Portugal disse...

cadê a resenha sobre o jogo com o Botafogo??
;)