21 de nov. de 2009

Tarde demais?

A semana que passou foi recheada de declarações do elenco e revelações "bombásticas" por parte da presidência. De Alexandre Kalil veio a confirmação dos patrocinadores para a temporada 2010: BMG (patrocinador master), Ricardo Eletro (manga das camisas) e Alpargatas (material esportivo). Os valores não foram revelados, embora o presidente jure que são os maiores da história do futebol mineiro. Faço votos de que realmente o sejam e, mais do que isso, de que o dinheiro seja bem aproveitado mas, sinceramente, fico um tanto cético em relação ao bom proveito deste suposto "reatamento" das relações com o nosso ex-presidente e, coincidentemente, maior credor. Sei que a fase é difícil, que todo mundo precisa de grana, mas se eu tivesse poder de escolha, optava por dar uma banana ao BMG.

No mais, as entrevistas na Cidade do Galo revelaram jogadores pedindo "entrega total" e cobrando uma postura "ou tudo ou nada" para a partida deste domingo contra o colorado gaúcho, adversário direto por uma vaga à Libertadores. Eu, ingênuo, pensava que tamanha vontade seria empregada contra o rubro negro naquela fatídica tarde há quinze dias.

Enfim, amanhã estaremos no Mineirão, mais por resignação do que por fé numa boa apresentação. A depender do elenco vai sobrar vontade, espero que sobre alguém pra empurrar a bola pra dentro do gol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acima de qualquer coisa, o que mais angustia o Clube Atlético Mineiro - expresso aqui em todas as suas esferas - Diretoria, time, camisa, grana, conselho, história, torcida, misticismo, e por aí vai, é a falta do espírito de campeão.

E não temos o que discutir, é um fato consumado. A ausência de títulos, ou pelo menos de perspectivas, é o que angustia a toda a nação alvinegra.

Não discuto aqui história, estórias e a importância do Atlético no cenário nacional do futebol ao longo de sua história.

O que eu insisto é que: o grito de campeão está tão preso no peito de cada alvinegro que qualquer fiapo de esperança, leia-se título, logo torna-se um pesadelo quando o fato não se consuma. O prinipal inimigo
é a ansiedade, será uma luta eterna... e foi o que nos derrotou na atual temporada, tanto no Mineiro quanto no Brasileiro.

Sobre a temporada 2009? Valeu pela reconquista do respeito adversário. Mas ainda falta o algo a mais - a postura de um time campeão, que não vem apenas de dentro do campo, mas de fora das quatro linhas também!

...mas enfim, que venha 2010!!! rs

André Primo

LF disse...

É, primo, tem razão. O negócio é 2010!!!

Arquivo do blog