7 de nov. de 2009

De volta

Há exatos 3 anos o Atlético confirmava o seu retorno à primeira divisão batendo o São Raimundo no Mineirão. Desde então, após um início de ano promissor sob o comando de Levir Culpi em 2007, acabamos vivendo um calvário nas temporadas 2007 e 2008, assombrados pelo fantasma do rebaixamento e por eliminações humilhantes, culminando na crise que derrubou o velho bigodudo e catapultou Alexandre Kalil à presidência do clube.

2009 não começou mal, mas uma goleada sofrida para o nosso maior rival e uma eliminação precoce na Copa do Brasil praticamente sepultaram as nossas esperanças de um campeonato brasileiro decente. Para surpresa geral, após a mudança no comando, o Atlético começou o torneio muito bem, ocupando a liderança por diversas rodadas e mesmo com uma queda no meio do campeonato, se reforçou e chega às rodadas finais como candidato ao título.

Amanhã, diante de um Mineirão lotado, o Galo terá a importante missão de derrotar o Flamengo e, quem sabe, reassumir a liderança do campeonato a quatro rodadas do fim. Apesar de ser um clássico, diante de um rival tradicional e histórico, acho que tanto o clube quanto a torcida deveriam deixar de lado os embates do passado, as mágoas e os rancores que ficaram e se focarem apenas na peleja da tarde deste domingo. Como já disse em um post anterior, esta será a partida mais importante do Clube Atlético Mineiro desde as finais em 1999, uma chance de ouro para confirmarmos o nosso retorno à elite do futebol brasileiro e tenho confiança de que, se tivermos a cabeça no lugar e jogarmos o melhor futebol que temos, chegaremos à vitória.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog