15 de set. de 2009

Golaço

Atlético 2 x 1 Atlético/PR

Vivendo mais um período de exílio no interior da Bahia e, consequentemente, do pay-per-view ou de vídeos gratuitos disponíveis na internet, tive que me conformar com a Itatiaia online para acompanhar mais este capítulo da saga alvinegra. No primeiro turno, esta mesma partida foi realizada, em Curitiba, no dia do meu aniversário e o resultado foi um massacre do Galo que aplicou um 4 x 0 no seu xará. Coincidentemente, também estava trabalhando por aqui naquela época enfrentando, é claro, as mesmas privações tecnológicas e estas doces recordações contribuíram para um clima de confiança.

O jogo não começou nada bem, pois o xará acabou anotando o seu primeiro tento com 10 minutos de jogo, após uma cobrança de falta do Paulo Baier que foi desviada, de cabeça, pelo Alex Mineiro. Ainda assim, minha confiança não foi abalada e fui premiado com um gol de empate aos 13, o primeiro do Rentería com a camisa alvinegra. E o primeiro tempo acabou assim. Fiquei pensando no comentário do Felipe neste blog, dizendo que tudo indicava que só brigaríamos pela quarta vaga do G-4 e concluí que, com aquele empate miserável, não chegaríamos a lugar nenhum.

Começa o segundo tempo. O dramático de se escutar o jogo pela Itatiaia é que a mesma resolve transmitir 3 partidas ao mesmo tempo e era só a bola parar para alguém chamar de Porto Alegre ou de Arapiraca para narrar os jogos dos nossos rivais. Nesses intervalos, você fica devaneando, imaginando o que poderia estar acontecendo em Belo Horizonte e foi numa dessas, já passados os 30 minutos da segunda etapa, que alguém entrou falando direto de Arapiraca e eu, meio sem paciência, resolvi diminuir o volume e ligar para o meu irmão, pois ainda agonizava com um gol perdido pelo Tardelli. O telefone chama uma, duas, três vezes. Alguém atende e só escuto gritos e ruídos. Alguns segundo depois escuto, baixinho no rádio, um grito de gol. Concluo que é do ASA e continuo meus afazeres. Instantaneamente, me lembro do telefone e do lag das rádios via internet. Aumento o volume e o Caixa está disparando a sua metralhadora, para minha euforia.

A partir daquele momento, fui tomado por uma brutal agonia que chegou a aumentar a níveis quase insuportáveis quando narraram um contra-ataque de 3 contra 1 e o gol desperdiçado pelo nosso camisa 9. Finalmente, o juiz apitou e pude sentir aquela confortável paz de espírito dos vitoriosos e planejar as mesas redondas que poderia conferir logo mais, à noite. Cheguei no quarto a tempo de ver o gol de placa do Tardelli: um lançamento primoroso do Correa acompanhado do arremate espetacular o atacante alvinegro. Foi pura poesia aquilo e lamentei profundamente não ter podido acompanhar esta obra de arte in loco.

Os desdobramentos da vitória e as expectativas para mais um duelo contra o Geninho, pretendo comentar em outro post.

2 comentários:

Xingu disse...

É, cara, mais uma rodada em que deu tudo certo para o Galo. Realmente, em termos de tabela, não temos direito de reclamar nada. E sábado que vem é outro jogo que podemos levar se o time jogar focado e com seriedade. E se o Márcio Araújo voltar ao time, a coisa ainda melhora, pois ganhamos a essencial velocidade no meio. Vamos ver o que rola.

LF disse...

Estou com esperanças! Vamos ver o jogo de amanhã, que será decisivo. Gostei muito da entrevista do Ricardinho também. Mentalidade é um troço importante. rsrs

Arquivo do blog