29 de mai. de 2010

Planejamento?

Ontem o Galo apresentou mais três reforços para o restante da temporada: Daniel Carvalho, Lima e Neto Berola. Seria uma notícia interessante se não fosse o afastamento do Correa do elenco no mesmo dia. O contrato não será renovado e, embora vença no dia 30 de junho, a direção achou melhor liberar o volante do que contar com ele sem, digamos, o comprometimento necessário. Mais uma vez é preciso dizer que é muito difícil comentar qualquer fato ligado ao Atlético se você não tem informações internas. Qual a razão que levou o clube a optar pela não renovação com o atleta? Se ele tinha contrato até o dia 30, por que liberá-lo antes para reforçar algum adversário durante o campeonato (o destino do volante deve ser o nosso maior rival ou o rubro-negro carioca)?

Hoje o clube confirmou que não pretende renovar com o Carlos Alberto e o mesmo já se desligou do Atlético. Pedro Paulo foi liberado para acertar com o xará de Goiânia, que virou uma mini filial alvinegra (Édson, Thiago Feltri e Welton Felipe já estão por lá). Somando-se a saída de Renan Oliveira, Evandro, Jonílson e Marques às liberações das últimas 48 horas, o elenco já foi reduzido em, praticamente, um time de futebol. Tudo bem que estamos no meio do campeonato e que a maioria do pessoal listado não era grande coisa, mas e o tão festejado planejamento para a temporada 2010? Onde é que foi parar? Mesmo que admitamos que a barca seja uma correção na rota traçada para este ano, acho que é mudança demais para um espaço tão curto de tempo, passou longe de um ajuste fino. E o elenco? Como fica? Dá para acreditar que o clube tem uma lista de reforços e está buscando alternativas no mercado? O que, enfim, motivou esta revolução?

De qualquer maneira, estou curioso para conferir a performance alvinegra na tarde deste domingo. Como será que o time irá reagir diante das mudanças? A meta ainda continua chegar à pausa para a Copa do Mundo entre os quatro primeiros? Continuo tendo muitas dificuldades em acreditar no Luxemburgo e no seu modelo de gestão. No fundo, fiquei com a sensação de que o Galo ainda continua a casa da mãe Joana. Espero estar errado.

4 comentários:

LF disse...

Andei pensando e, se tivermos boa vontade, acho que há uma possibilidade de a coisa estar sendo bem conduzida e ter sido planejada: estão esperando o fim dos contratos para dispensar, ao invés de pagar a multa rescisória. Resta saber, caso esta hipótese seja verdadeira, se a agenda de contratações também está sendo levada adiante. De qualquer maneira, ainda está me cheirando mal.

Xingu disse...

Cara, a questão do Correa foi grana. O CSKA queria o mesmo valor por um novo empréstimo e o Galo não animou. Eu acho que o Correa é muito caro pelo que efetivamente rende em campo. Quanto aos demais (Evandro, Renan Oliveira, Carlos ALberto), já vão tarde. Enganadores eternos. Mas uma outra coisa a ser dita quanto ao planejamento é que essas rescisões só aconteceram depois que o Luxemburgo teve a chance de acompanhhar a turma nesses cinco meses. E, bem ou mal, todo mundo teve a chance de mostrar serviço, né?

DJ Buddy disse...

nos devolveram o carlos alberto? pôoo! cara, jogos 19:30 atendem ao PFC. não há canais suficientes para 7 jogos simultâneos. outra: no corinthians o marcelo é conhecido como pula-pirata: vc nunca sabe qdo e pra onde ele vai pular. sempre atrasado. péssimo goleiro.

LF disse...

O desempenho desta tarde fala tudo. Acho que não precisa nem de post. :P

Arquivo do blog