18 de abr. de 2010

Decisão no interior

Atlético 0 x 0 Democrata/GV

Aos poucos, tenho me acostumado a ouvir as partidas do Atlético pelo rádio novamente. É aquele nervosismo de sempre, mas obtenho as informações em tempo real e tem um que de nostalgia com pitadas de "belorizontismo" - há momentos em que tenho a sensação de que vou abrir a porta do alojamento e ver o trânsito de alguma rua movimentada da Floresta.

O jogo da noite de ontem não teve muitas emoções, foi um 0 x 0 clássico. Na verdade, a emoção residiu no fato de que cada gol perdido, cada oportunidade desperdiçada por um de nossos atacantes aumentava o meu temor de que alguma tragédia se abatesse sobre o Atlético nos minutos finais da partida. Para aumentar a minha angústia, fui obrigado a abandonar o quarto quando faltavam exatos 8 minutos para o apito final a fim de não perder o jantar. Lá no refeitório convidei os outros comensais a deixar o Jornal Nacional para depois para que, juntos, ouvíssemos os momentos finais da decisão contra o Pantera. Infelizmente, não obtive sucesso nesta empreitada e tive que me contentar em ouvir uma entrevista do Correa na Itatiaia durante o intervalo do noticiário da Globo, o que foi suficiente para me tranquilizar acerca desta sofrida classificação.

Hoje soubemos que o nosso adversário nas finais do Campeonato Mineiro será o glorioso Ipatinga, que liquidou o nosso maior rival em pleno Mineirão. Não há como não ficar feliz com uma notícia dessas mas, por outro lado, um clássico na decisão tem muito mais apelo e seria um teste muito mais sério para a equipe do Luxemburgo. Com relação ao Tigre, digo que apesar da falta de tradição, não tenho dúvidas de que o time do Vale do Aço será um adversário indigesto para o Atlético, ainda mais porque a partida decisiva será no Ipatingão. Porém, se jogarmos com seriedade e concentração, há grandes chances de o caneco voltar para a sede de Lourdes.

Encerro dizendo que ainda não tenho sentido firmeza no Atlético 2010. Obviamente, os desfalques estão comprometendo o rendimento da equipe, mas o que mais me preocupa é a falta de pegada do time. Não acho o nosso meio confiável e já está mais do que evidente que a boa fase do ataque (especialmente a do Tardelli) ficou em 2009. Quarta-feira enfrentaremos um grande desafio na Ilha do Retiro. Tecnicamente, o Sport é menos qualificado do que o Galo, mas tenho minhas dúvidas em relação ao conjunto e, em especial, à capacidade de combater do Atlético. A vantagem obtida no Mineirão é boa, ainda mais se conseguirmos anotar um tento em Recife, mas será preciso resistir à blitz dos pernambucanos e com essa marcação meio frouxa no meio e o aracnídeo debaixo dos postes, vai ser complicado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog