13 de abr. de 2010

10 dias

Atlético 2 x 2 América
Atlético 2 x 1 Democrata/GV

Depois de me acostumar a ver os jogos ao vivo na tv ou na internet, é praticamente impossível acompanhá-los somente pelo rádio. Mas, devido a falta de qualquer outra alternativa, sou obrigado a me resignar e agradecer à tv via satélite a disponibilidade deste recurso em local tão inóspito.

O fato é que é impossível comentar qualquer aspecto técnico ou tático baseado na voz do Caixa e nos melhores momentos do UAI. Sendo assim, não me resta outra alternativa a não ser me abster de fazê-lo. O que tenho a dizer é que jogar 3 vezes contra o coelho e obter três empates duros não é o tipo de coisa que me anima muito. A vitória magra em Ipatinga sobre o Democrata pantera foi um bom resultado, me arriscaria a dizer que se não houvéssemos tomado um gol no segundo tempo, a classificação estaria garantida. Mas, como uma vitória simples resolve as coisas para o time de Valadares, tudo pode acontecer.

Os próximos dez dias serão cruciais para as pretensões alvinegras neste primeiro semestre. Tá, reconheço que a situação está bem encaminhada no Mineiro, mas o pouco que vi do Atlético nesta temporada me leva a crer que os duelos contra o Sport serão muitíssimos complicados. E embora o Luxemburgo, na noite de ontem, já discutisse com o Galvão Bueno um eventual duelo contra o Santos nas quartas-de-final da Copa do Brasil, adianto que não compartilho do otimismo do nosso treinador. A defesa ainda é muito vulnerável, tem levado gols demais e isso faz toda a diferença neste torneio.

Amanhã começaremos a ver do que o Luxemburgo é capaz.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog