29 de mar. de 2010

25 minutos e goleada

América/TO 2 x 2 Atlético
Atlético 6 x 0 Ituiutaba

Quarta-feira, antes de me dirigir para o aeroporto, consegui assistir aos 25 minutos restantes do jogo entre o América de Teófilo Otoni e o Atlético, que havia sido interrompido pela chuva no dia 3/3. 25 minutos com os dois times descansados impuseram um ritmo um tanto frenético ao jogo e apesar de atuar com um homem a menos (Leandro havia sido expulso durante a primeira parte da partida), as melhores chances foram do Galo, ambas com Tardelli: uma foi defendida pelo arqueiro americano e outra explodiu no travessão, após um lindo arremate do camisa 9 alvinegro. Aranha, como sempre, ainda tentou ajudar o time da casa cometendo uma falha, mas se recuperou a tempo. No fim, ficou tudo como estava: 2 x 2.

Neste domingo, o Atlético encerrou a sua participação na primeira fase do campeonato mineiro enfrentando o virtualmente rebaixado Ituiutaba. Depois de boas temporadas na primeira divisão, o time do triângulo não se preparou adequadamete e acabou segurando a lanterna da competição. O Galo, que não tinha nada com isso, jogou com a seriedade pregada pelo seu comandante e acabou goleando implacavelmente o adversário. 6 x 0, mas poderia ter sido mais. Destaque para as participações individuais de Tardelli, autor de três tentos e Fabiano, autor de outros dois e executor da jogada que resultou em pênalti convertido pelo primeiro.

Obviamente, a fragilidade do Ituiutaba nos impede de tecer comentários mais profundos acerca da qualidade do escrete alvinegro, mas a goleada foi muito importante, principalmente nesta semana onde enfrentaremos a Chapecoense pela Copa do Brasil precisando de uma vitória. Certamente, time e torcida irão para o Mineirão na quinta bem mais tranquilos com a situação resolvida no estadual. Quanto a este que vos escreve, aproveitando o feriadão e o calendário favorável, estarei presente no gigante da Pampulha pela primeira vez em 2010.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog