13 de mar. de 2010

Galo doido

Atlético 4 x 0 Caldense

Um dos efeitos colaterais do regime de trabalho 14 x 21 é que o sujeito se desliga do calendário regular e a diferença entre dias úteis e finais de semana deixa de existir. A vida passa a ser dividida em "trabalho" ou "folga" (também existe, em momentos especiais, a modalidade "trabalho na folga"). Hoje foi um dia particularmente difícil, muito sol, calor e inspeções dentro da plataforma. A surpresa foi que ao adentrar um dos compartimentos me deparei com inscrições "GALO DOIDO" feitas com um marcador amarelo numa das anteparas. Sem dúvida, culpa da mineirada que andou sendo recrutada no vale do aço para trabalhar por aqui. Por um instante, pareceu que eu estava em Belo Horizonte.

De volta à realidade, acabei me lembrando da partida contra a Caldense marcada para a tarde deste sábado. Obviamente, a repercussão do campeonato mineiro fora das fronteiras do estado é zero. O negócio, como sempre, é acompanhar a primeira metade do jogo pela internet, enquanto ainda estou no canteiro de obras, e o restante no canal 411 da SKY, que reproduz a rádio Itatiaia. Cheguei ao alojamento a tempo de escutar o último gol e, para minha surpresa, ainda consegui ver os 4 tentos na internet CLARO GSM, feito inédito neste quase um ano de trabalho em São Roque.

Impossível fazer maiores comentários sobre a partida baseando-se naquilo que se escuta no rádio. Elegeram o Renan Oliveira o melhor em campo: vi o belo gol e a ótima assistência para o Fabiano, talvez o merecesse realmente. Tomara que seja um recomeço, embora minha desconfiança ainda seja alta em relação ao garoto. Jogamos sem Correa e Tardelli e o Ricardinho se machucou ainda no primeiro tempo, dando lugar a Evandro, mas é possível que a fragilidade do adversário não tenha permitido que o time sentisse tanto os desfalques. De qualquer maneira, goleamos e isso é sempre bom, especialmente num sábado. Amanhã é dia de curtir os desafios alheios sem grandes preocupações futebolísticas na cabeça.

Um comentário:

SérgioR disse...

renan oliveira > neymar

Arquivo do blog