23 de out. de 2009

Pela regularidade

São Paulo 0 x 1 Atlético

Depois da noite mal dormida na semana anterior por causa da oportunidade de ouro perdida com a derrota no clássico, resolvi não me envolver com futebol naquele sábado em Berlim. Já não contava com a internet e, pra completar, deixei o celular no silencioso. Era quase meia noite quando fui arrumar a cama e, coincidentemente, o telefone acendeu as luzes apontando a chegada de uma mensagem. Era lacônica: "0 x 1 Tardelli". Calculei que eram passados uns seis minutos do primeiro tempo e me apavorei. Mandei resposta pedindo para receber apenas o resultado final, que seria ali pelas duas da manhã. Pois as duas horas chegaram e nada de mensagem. "Perdemos", concluí.

Foi na manhã seguinte, já no trem a caminho de Praga, que comecei a disparar SMS para todos os conhecidos na esperança de que alguma boa alma estivesse de pé bem cedo para poder me confirmar o placar da noite anterior. Uma meia hora depois chegou a primeira resposta confirmando o 1 x 0 e garantindo uma semana de felicidade.

Amanhã enfrentaremos o Vitória e um placar favorável nos colocará a 1 ponto a liderança. Ainda estou desconfiado para falar em título, uma vez que o galo ainda não provou que pode ser regular neste campeonato. Mas, como ninguém o tem sido, até que pode acontecer. Quem sabe?

----------

Apesar de ser um brinquedo russo, a matrioshka também é um souvenir típico de Praga. Pois foi caminhando pelas ruas da capital tcheca que me deparei com meio time do Atlético neste formato e que, evidentemente, tive que adquirir. Apesar de o uniforme estar desatualizado, o time não estava (ou melhor, Tardelli, Éder Luís, Márcio Araújo e Carlos Alberto ainda são titulares, mas o Júnior anda meio sumido).


O maior de todos, naturalmente, é o Tardelli.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em minha análise antes do jogo, eu não previa que a partida seria tão dificil. Acreditava eu que o placar seria mais elástico e enfim, todos veriam o Galo como um futuro campeão brasileiro. Mas, enfim, a vitória veio e os três pontos na tabela provaram que eu estava certo.

Vamos pro próximo jogo: Fluminense. Vai ser um jogo duro! Eles vão vir com tudo e o Fred vem jogando muita bola (e ele sempre foi um algoz do Galo!). O que me anima é que o Atletico tem um time superior, não vai sofrer com desfalques e vai com moral alta.

O grupo de jogadores 'carimbados' tem feito a diferença. Isto é fato! Esta pode ser a diferença pra se conquistar o título, que eu ainda continuo achando que é uma incógnita...

Chegou a hora? O desempenho do alvinegro no Brasileirão deste ano nos faz crer que é possível.

Um abraço, vá mandando noticias!!!

André Primo

LF disse...

Rapaz, de repente viramos o favorito da imprensa. Assim é fácil brincar, né? Há cinco rodadas o time tinha tipo 4% de chance de ser campeão, o Palmeiras e o São Paulo juntos tinham uns 80%. Patético. Pode até ser que dê um dos dois, mas é furadaça a estatística.

Arquivo do blog