13 de out. de 2009

Os contras da banda larga

Atlético 0 x 1 Cruzeiro

A expansão e a popularização da internet banda larga permitiram que o indivíduo, mesmo a mais de 10.000 km de distância de sua casa, consiga manter contato com a família e o seu país de uma maneira bastante satisfatória. O problema é que ele também consegue um link disponível para assistir a um clássico ao vivo e termina a noite de uma segunda-feira deprimido.

Para ser sincero, só consegui assistir à metade final do clássico no Mineirão, uma metade onde apenas um time - o Atlético - jogou. Existem poucas coisas mais angustiantes do que ver uma equipe com a posse de bola rondando a área adversária e não conseguindo criar nenhuma situação de perigo. Sinceramente, não sei se com a presença de Tardelli teríamos conseguido uma sorte melhor na partida de ontem. O problema, não foram gols perdidos, mas a falta de oportunidades criadas.

Ao contrário de parte da torcida do Galo, não acho que pedir a cabeça do Roth nesta altura do campeonato vá solucionar o nosso problema. A grande questão, que está cada vez mais evidente, é que ele consegue organizar um time, mas não consegue gerenciar o grupo para desferir o ataque final. O resultado desastroso de ontem comprometeu não apenas a nossa ambição de sermos campeões, mas também a nossa permanência entre os quatro primeiros.

Os otimistas podem argumentar que, como enfrentaremos os adversários diretos por estas posições nas próximas rodadas, cabe apenas ao Atlético Mineiro, num impressionante "sprint final" se impor aos adversários e assegurar uma vaga na Libertadores, quiçá o caneco. Mas, infelizmente, os fatos têm demonstrado que todas as vezes em que fomos testados neste sentido, falhamos miseravelmente. E, por mais que queira acreditar, fica muito difícil para a minha mente de engenheiro negar os fatos.

Quanto à Noruega, tivemos um dia ensolarado e consegui ver a garotada jogando uma peladinha num gramado perto dos museus em Bygdoynes. A foto não consegue demonstrar, mas era algo mais parecido com um rugby sem as mãos do que o velho esporte bretão propriamente dito. Mas já deu algum alento!



Nenhum comentário:

Arquivo do blog