3 de mai. de 2009

Apenas mais um clássico

Atlético 1 x 1 Cruzeiro

Hoje a história foi um pouco diferente, com o time demonstrando mais pegada, ganhando divididas, correndo e buscando jogo. No entanto, acho que não podemos subestimar o fato de que o nosso rival detinha uma vantagem muito confortável e que, muito provavelmente devido a este fato, tenha optado por um jogo mais cadenciado e, algumas vezes, até displicente.

Quanto ao Atlético, a entrada do Fabiano deu um pouco mais de consistência ao time (principalmente porque jogamos com 11 jogadores, ao invés de 10) e o retorno do Éder Luís um poderio ofensivo maior. O maior pecado da equipe foi não ter se aproveitado da "preguiça" azul em jogar o jogo para derrubar um tabu que já está começando a incomodar.

Se a defesa trabalhou com mais segurança, o meio e ataque pecaram pela ansiedade, perdendo jogadas fáceis e oportunidades de gol. Até que o Fabiano conseguiu assinalar o primeiro tento após um cruzamento do Éder e tive a impressão de que as coisas começariam a se encaixar. Mas, poucos minutos depois, a defesa cometeu um pênalti desnecessário em Soares que acabou sendo mal batido mas ainda assim convertido por Kléber (Juninho conseguiu ser pior do que o cobrador). E ficou por isso mesmo. No segundo tempo Carlos Alberto foi expulso, mas o Atlético continuou com a posse de bola, embora não criasse grandes chances. O resumo é que se para mim a vitória parecia o fato mais importante para esta tarde, creio que para equipe o objetivo residia em não perder.

Para finalizar, destaque para o tradicional destempero do Leão com a arbitragem que resultou na sua exclusão e na conquista de uma nova inimiga: ao correr rumo ao árbitro no intervalo discutiu, ao vivo, com uma jornalista da Globo que insistia em interpelá-lo. O resultado foi que a repórter passou todo o segundo tempo atrás do quarto árbitro numa cruzada pessoal para denunciar a presença ilegal do felino que, sorrateiramente, se escondia no banco alvinegro.

-------

Observação: público pagante de 38.186. Quem vai ao campo é a torcida do Atlético.

------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog