25 de abr. de 2009

Véspera

Placar na Copa do Brasil: Atlético 2 x 0 Guaratinguetá, como já esperávamos. Não foi uma grande exibição da equipe, mas não oferecemos grandes oportunidades ao adversário. Foi tranquilo, até certo ponto.

As atenções agora se voltam para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro contra o nosso maior rival. Não sei qual é o clima em Belo Horizonte, mas a julgar pelo que tenho lido nos jornais, existe uma certa animosidade, como não poderia deixar de ser diante da vantagem da raposa nos últimos confrontos. É certo que os pedidos e opiniões do Kalil acerca de ingressos, vestiários e patrocínio envolvem uma certa catimba. De qualquer maneira, o Atlético tem emitido alguma opinião, coisa que não era vista na gestão anterior.



Quanto à partida de amanhã, creio que sentiremos falta do Éder Luís. A torcida tem pegado no pé do jogador, mas ele é figura importante no esquema do Leão e é um atleta com mais recursos técnicos do que todos os outros que estão à disposição do felino para substituí-lo. Me preocupa também o posicionamento da defesa e o desempenho sofrível do nosso guarda-metas. Limitações à parte, creio que será uma grande partida e tenho muitas esperanças que o Galo entre com muita disposição e serenidade, sem se afobar diante do adversário e se enervar com a arbitragem.



Para finalizar, tabus existem para serem quebrados.

-----------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog