15 de abr. de 2009

Vai ter volta

Guaratinguetá 2 x 2 Atlético

E aí você chega da pelada semanal, procura um link na internet para ver a partida do Atlético e, depois de muita busca, consegue sintonizar uma transmissão tosca e descobre que o adversário já assinalou o primeiro tento aos três minutos. É inevitável que todos aqueles fantasmas de Copas do Brasil passadas ameacem ressuscitar: 20 anos e o Galo ainda não aprendeu a jogar essa competição!

Dentro das possibilidades (perdi dois dos três gols restantes da partida devido a travamentos), pelo que pude assistir da partida, não achei que o Atlético jogou tão mal quanto alguns colegas ou a imprensa andaram falando. O ritmo imposto pelo adversário, o campo, o gol tomado com menos de cinco minutos, a fraca arbitragem, tiraram qualquer sinal de tranquilidade da peleja. Foi um jogo muito brigado, muito corrido e terminou 2 x 2, mas poderíamos, tranquilamente, ter perdido ou ganhado a partida. E talvez o torneio seja mesmo assim e nunca tivemos a humildade de jogar pra ter o resultado e definir em casa. Não sei se será fácil no Mineirão, mas as chances são incrivelmente maiores do que se tivéssemos voltado com um 3 x 0 na bagagem.

Observações:

1. Como já é sabido desde o início da temporada, a nossa defesa é fraca. Não sei quem transmite mais insegurança: o Juninho ou o Édson. Acho que o beque seria uma boa contratação, mas um goleiro seguro melhoraria nosso desempenho uns 75%.

2. A defesa falha, mas Tardelli confere. O problema é que o garoto não vai jogar todas as partidas do ano e, mais ainda, jogar bem todas as partidas. O Brasileiro vem aí e a defesa vai enfrentar adversários de qualidade, ou o Leão arruma a casa ou vamos terminar o campeonato sem cabelos.

---------------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog