14 de jan. de 2009

Recordar é viver


Em homenagem ao Thiagão, que está rumando para o Uruguai onde acompanhará o Torneio de Verão, dou início à série "Recordar é Viver":


Manchete do Globo Esporte, 08/01/2009:

Tchô espera mais oportunidades para render como nos tempos de juniores

Jogador sonha em poder jogar como titular no Torneio Verão, no Uruguai


Manchete do Globo Esporte, 01/01/2008:

Tchô aguarda uma chance no centenário

Enquanto acerto com argentino Gallardo não sai, jovem meia se prepara para ser titular





Manchete do Globo Esporte, 14/01/2009:


Rafael Miranda e Pedro Paulo desfalcam o Galo em treinamento

Volante, com tendinite no joelho esquerdo, e atacante, com dores no tornozelo direito, não participam da movimentação desta quarta-feira


Manchete do Globo Esporte, 11/01/2008:

Rafael Miranda é a primeira baixa do ano

Volante volta a sentir lesão no joelho direito e corre risco de ficar fora da estréia

-----

Ambos são duas promessas do Atlético que vêm tentando se firmar na equipe desde o final da campanha de 2005, ganhando maior destaque na trajetória do Galo no seu retorno à primeira divisão em 2006. Por terem se formado dentro do próprio clube é inevitável que tenhamos uma certa boa vontade com ambos. No entanto, paciência tem limite e a da torcida parece ter começado a se esgotar ainda no início da temporada passada.

O Tchô sofreu uma contusão séria durante a pré-temporada em 2008 em um choque estúpido com o Édson. São coisas do futebol, o rapaz deu azar. O principal problema dele, a meu ver, é a apatia que ele emana dentro de campo, a falta de fibra. Talento ele demonstra ter, mas sem garra fica complicado. Começo a me lembrar de jovens promessas como Cairo, Clayton e daqueles que são eternos craques no campeonato mineiro, como o Agamenon. Se o Leão não der jeito, vai ser esse o caminho.

O Rafael teve grande destaque em 2006, principalmente depois de se firmar sob o comando de Levir. O problema dele é a debilidade física: passa mais tempo no departamento médico do que em campo. Tudo bem que o Marques também o passe, mas um tem 36 anos e o outro 20 e poucos. Se não deslanchar esse ano, vai ter uma carreira curta. Azar ou falta de cuidado? É difícil saber...


----------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog