17 de jan. de 2009

2 x 4

Conforme adiantado, o esquema 3-5-2 revelou-se um fracasso completo e fomos liquidados ainda no primeiro tempo. Independente da falta de forma ou do desentrosamento da equipe, o que deve ser corrigido é o excesso de gols infantis que tomamos.

1. Pra começar, mais um gol contra. Se fizermos a conta em relação à temporada de 2008, é provável que consigamos a espetacular média de um gol contra a cada 6 ou 7 partidas. Não há defesa que resista!

2. O pênalti inacreditável cometido por Welton "Trapalhão" Felipe. Tudo bem que o desengonçado zagueiro tenha falhado ao errar o tempo da bola, mas não precisava ter dado a gravata no Thiago Ribeiro. O César Prates já foi dispensado, não precisamos de outro fazedor de pênaltis!

3. Se o ataque comete a falta, é bom segurar a bola para que o esquema defensivo seja reorganizado. O senhor Marcos, se não me engano, devolveu a pelota para o adversário que, imediatamente, a recolocou em jogo e sobraram 3 cruzeirenses contra 1 atleticano na zaga. O resultado não é preciso dizer.

A boa surpresa: Diego Tardelli, 2 gols no clássico, bom começo. Torçamos para que o entrosamento com o Éder saia logo e que este coloque o pé na forma.

O chato é ter anotado mais um revés no histórico do clássico, mas tenho esperanças de que isto mudará em breve. Daqui a pouco mais de três semanas estaremos novamente em campo contra nosso maior rival e vai ser diferente.

---------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog