9 de jan. de 2009

2009 - O ano 101

Pois bem, 2009 começa com novidades no Atlético. Se não são grandes contratações, ao menos são, aparentemente, tentativas de solucionar problemas em posições carentes de talento no elenco alvinegro. Qualquer garoto de 8 anos que jogue o Pro Evolution Soccer no modo Master League sabe que é assim que se melhora o time quando não se tem recursos para contratar 22 jogadores. Se vai dar certo é uma incógnita, mas até agora não foram anunciados artilheiros da série C ou da segunda divisão de Santa Catarina, o que é um grande progresso.

* Júnior Carioca - Surgiu como promessa no Flamengo mas não se firmou. Estava no Grêmio mas não conseguiu atuar devido a lesões. É uma aposta interessante, ainda é jovem e passou pelo teste físico. Seria o Robert da campanha de 99?

* Júnior - Lateral de origem, não deve, realmente, ter fôlego para atuar na posição na próxima temporada. Aparentemente, seria o homem de confiança do Leão e, se se firmar na meia-esquerda, pode ser uma boa referência. É um vencedor e esse é um fator importante para o nosso elenco.

* Renan - Volante. Confesso que não conheço muito bem o futebol do rapaz, mas disputou o brasileirão passado pelo Vitória, que fez uma campanha interessante. Pode ser uma sombra para o Rafael Miranda, que não sai do departamento médico.

* Lopes - Outra incógnita. Saiu marcado do Brasil pelas confusões. Teve uma boa temporada no Palmeiras, mas depois andou desaparecido. Sob o comando do felino pode render.

* Carlos Alberto - Um bom volante, se repetir o futebol apresentado no Figueirense, quando despontou, ajudará bastante no meio-campo.

* Diego Tardelli - Jogador com histórico complicado, mas que eu sempre quis ver no Atlético. É um vencedor e se cair nas graças da torcida pode nos dar muitas alegrias. Bom investimento do trio KLB (Kalil, Leão, Bebeto) e grandes esperanças para a massa. O alerta? Ele não é o matador que necessitamos. Caberá a tarefa ao Castillo??



Creio que depois de praticamente cinco temporadas contratando jogadores da prateleira inferior do futebol brasileiro no atacado, a diretoria resolveu cuidar melhor do elenco. A safra da prata da casa tem sido de razoável para boa, se conseguirmos mesclar a experiência e o talento das contratações com o sangue novo vindo da base poderemos ter um belo time. Se vai disputar títulos, não sei, mas pode ser competitivo.

Há praticamente uma década o Galo e, principalmente, a sua torcida vêm sofrendo com as administrações equivocadas (para dizer o mínimo) e a consequente perda de prestígio do clube, o que resultou na perda de espaço na imprensa, no aumento da confiança dos nossos adversários quando nos enfrentam até mesmo dentro do Mineirão e na falta de apelo para que os jogadores de primeira linha venham atuar com a camisa alvinegra. Desta vez parece que a política tem um foco mais realista, não está tentando formar o "SuperGalo" e nem se focando em DVDs de empresários e jogadores das séries B e C para montar um time.

Vai, Galo!


---------

2 comentários:

Andre disse...

kkkkkkkkkk
KLB foi foda... :)
abraços!

LF disse...

hahahah pois é, ouvi essa numa reunião aqui no rio!! abraços!!

Arquivo do blog