11 de jul. de 2008

outro empate

atlético 1 x 1 flamengo

analisado isoladamente, não podemos dizer que o empate de quarta-feira no mineirão foi um mal resultado. enfrentávamos o líder do campeonato e os quinze minutos iniciais me fizeram temer pelo pior. entretanto, obter a sexta igualdade em dez jogos é preocupante. houvesse perdido metade e ganhado a outra metade desses jogos, a equipe estaria com 18 pontos, na faixa de classificação para a libertadores. como não adianta chorar o leite derramado, a vitória é o único resultado que interessa contra nossos maiores rivais no domingo.

ainda sobre o jogo de quarta-feira, destaco um fato positivo: o gallo não tem medo de mexer na equipe e o fez assim que percebeu que íamos levar um show de bola se continuássemos apresentando o futebol do início do jogo. por outro lado, ainda tenho uma certa desconfiança em relação aos novos contratados. laterais chegam e laterais vão e continuamos improvisando. com a recuperação do calixto e o retorno do césar prates, poderemos ter alguma novidade.

finalmente, destaco a falta de um líder em campo. um jogador que nas horas de maior pressão consiga manter a cabeça no lugar e ajudar a organizar a rapaziada em campo. coisa que o gallo fazia, por exemplo. os veteranos pet e marques não são esse tipo de jogador. de qualquer maneira, acredito na vitória no domingo. as estatísticas não nos favorecem contra o cruzeiro há algum tempo e a maldição há de terminar. 2 x 0 será o placar.

----

Nenhum comentário: