20 de jul. de 2008

Boas recordações

Inter 1 x 0 Atlético

Sem comentários acerca da derrota para o colorado na última quinta-feira. Com a limitação do elenco e os desfalques, já era de se esperar o revés.

Novidade: com o fim da rodada deste sábado, estamos na temida zona do rebaixamento. Culpa do excesso de empates. Amanhã, contra o coxa, outro resultado que não seja a vitória colocará a equipe em uma situação muito complicada.

Embora o Coritiba tenha eliminado o Atlético nas semifinais do brasileiro em 1985, naquela conturbada partida no mineirão, e nos tirado a invencibilidade no torneio de 2003, outra vez no mineirão, o histórico recente nos tem sido bastante favorável. O último encontro, ainda na segunda divisão em 2006, traz grandes recordações aos atleticanos. Penúltima rodada, Couto Pereira lotado e o coxa abriu 2 x 0 ainda no início do primeiro tempo. Marinho diminuiu no finzinho da primeira etapa e empatou no início da segunda. Marcinho liquidou a fatura aos 27 minutos do segundo tempo.

Naquela tarde fria estávamos em Ouro Preto, levando um companheiro colorado para conhecer a antiga Vila Rica. Acabei vendo o fim do jogo numa barraquinha (cuja foto guardei de recordação) em frente à igreja de São Francisco. Que tenhamos a mesma sorte amanhã!

Nenhum comentário: