5 de jun. de 2009

Um pedido

Domingo é meu aniversário e o comemorarei aqui mesmo, trabalhando no principado de São Roque. Ano passado o Atlético me fez o favor de jogar no dia 7 de junho em São Paulo contra um tricolor que vinha mal no campeonato e acabou sendo impiedosamente goleado por 5 x 1. A única consideração "positiva" a respeito daquela tragédia foi que, pouco depois dos 10 minutos do primeiro tempo, a equipe já levava 3 x 0 dos paulistas, me poupando 1 hora e 20 minutos diante da tv.

Coincidentemente, este ano jogaremos, mais uma vez, no dia 7 de junho. Nesta oportunidade, nosso adversário será o Atlético Paranaense e a partida será disputada em Curitiba. O xará vem mal na tabela, ocupando a vice-lanterna e o Galo, se não tem praticado um futebol vistoso, pelo menos tem apresentado consistência e vigor em campo. Agora, o fator digno de nota e que me faz aguardar a partida com uma certa ansiedade é que o comandante dos paranaenses é o Geninho, de péssimas lembranças para todos os torcedores do galo. Confesso que nesse momento eu nem lamento o fato de o jogo não ser transmitido, pois só de ver a imagem do maldito já tenho vontade de dar cabeçadas na parede.

Nos meus sonhos, o Atlético Mineiro golearia de maneira implacável o rubro negro paranaense, lavando a alma do torcedor atleticano e exorcisando esse fantasma que nos assombrou em duas temporadas e marcou as suas passagens com humilhantes goleadas e atuações covardes. O Galo cortaria a cabeça do Geninho! Porém, sendo mais realista, peço humildemente ao Atlético que me presenteie com um placar favorável neste domingo. Já adianto que sou modesto e que ficarei satisfeitíssimo com um magro 1 x 0.

---------------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog