8 de jun. de 2009

A memória

Atlético Paranaense 0 x 4 Atlético Mineiro

(17:46:04) Chupa geninho. Rs. Que presente hein irmão. Abraco.

Originalmente, este post deveria discutir a grande vitória atleticana na Arena da Baixada na tarde de 7 de junho, mas o extraordinário presente que me proporcionou o Clube Atlético Mineiro (vide post anterior), me trouxe à memória uma singela recordação que tomo a liberdade de compartilhar com os senhores leitores.

Era também um 7 de junho no já longínquo ano de 1985. Havíamos acabado de almoçar e íamos, eu e minha mãe, caminhando para a escola. Estávamos na metade do quarteirão de casa quando a Caravan marrom do meu pai apontou na esquina e veio andando, bem devagar, em nossa direção. O automóvel parou junto ao passeio e, de dentro dele, desceu aquele nobre cavalheiro engravatado com dois embrulhos na mão, os quais me foram entregues após um abraço e os votos de feliz aniversário. Do primeiro deles, mais duro, retirei um time de futebol de botão do Atlético e, do segundo, mais mole, uma camisa alvinegra, com duas estrelas bordadas acima do escudo. A alegria só não foi maior porque ainda havia uma tarde inteira de aulas pela frente e não pude ostentar o manto sagrado já naquele momento.

Na tarde de ontem, o inesperado presente alvinegro, devidamente acompanhado e atualizado através de mensagens SMS, me transportaram diretamente àquela tarde de sexta há 24 anos atrás. As consequências e análise ficam para o próximo post.



Taí um garoto feliz

------------

4 comentários:

Anônimo disse...

um jogo de botão, uma jaqueta consagrada e uma goleada fora de casa... presentes inesquecíveis!
marcos

Anônimo disse...

4x0 - taí um argumento a favor da "ilusão" dos atleticanos (aquela que vc citou no comentário anterior.
sobre a memória, aposto que Seu Vicente ficaria feliz com o retorno do investimento, um legado ;)
chris

Rogério Brittes disse...

você merece [c=

LF disse...

Obrigado pelos comentários. Faltam as atualizações. :D

Arquivo do blog