24 de jun. de 2008

alerta ligado

náutico 2 x 1 atlético

lendo as reportagens dos jornais de belo horizonte que qualificaram a apresentação alvinegra em recife como "boa", cheguei à conclusão de que sou cego ou burro. para começar, entendo que é um direito do treinador utilizar o esquema tático que ele acha mais apropriado para o material que lhe é fornecido. no entanto, acho que o 3-5-2 não é um esquema bom para o atlético, principalmente se considerarmos a limitação técnica do elenco.

de qualquer maneira, o gallo aplicou o esquema nos treinamentos ao longo da semana e voltou atrás ainda na metade inicial, sacando o leandro almeida e colocando o marinho em campo. pode ser incoerente, mas sob uma ótica otimista, diria que o treinador tentou fazer alguma coisa antes de o caldo desandar. um segundo fato a ser destacado é o gol anotado por warley. na minha opinião, falha feia do goleiro juninho, que era pra ter ganhado com as mãos do centroavante alvirrubro. no segundo tempo a equipe pareceu se ajeitar em campo, conseguiu o gol de empate com um zagueiro, a partir de uma bola parada - única possibilidade diante de um ataque inoperante. miseravelmente, acabamos levando um gol quando parecia que tudo caminhava para um empate.

-------------

a expectativa agora é com relação aos reforços que devem ir estreando aos poucos. além disso, fica a pergunta: será que o tchô poderia dar um pouco mais de gás ao meio campo do atlético?

-------------

finalmente, temos um jogo crucial no próximo domingo em florianópolis. o figueirense é adversário direto na metade inferior da tabela e esses três pontos são cruciais para as pretensões do atlético neste campeonato. se jogar bola, ganha. o que mais me preocupa são as manchetes que pipocam nos jornais esportivos como, por exemplo:

"nos confrontos em todas as competições o galo leva vantagem sobre o figueirense. alvinegro mineiro leva a melhor no retrospecto inclusive em florianópolis."

considerando meus 31 anos de história com o glorioso e o seu histórico de quebra de tabus, considero a notícia acima preocupante.


--

Nenhum comentário: