5 de nov. de 2010

Não é questão de sorte

Guarani 0 x 0 Atlético
Atlético 0 x 2 Botafogo

O fim das férias foi marcado pelo retorno imediato a São Roque do Paraguaçu. De certa maneira, isso acabou me parecendo uma boa ideia. A razão para isso é que o retrospecto positivo obtido pelo Galo durante a minha ausência combinado a uma derrota triste como aquelas que só o futebol proporciona contra o Botafogo no último sábado, me levaram a crer que as energias emanadas pela minha presença diante da televisão poderiam estar influenciando negativamente o desempenho do glorioso alvinegro das Gerais. Felizmente (ou infelizmente), o melancólico empate em Campinas antes de ontem me fizeram deixar o misticismo de lado e aceitar as limitações técnicas e emocionais que contaminam o nosso time.

A partida contra o Botafogo foi uma das melhores exibições que vi do Atlético nesta temporada. Criamos e não marcamos. E não marcamos também quando os comandados de Joel Santana conseguiram encaixar um contra-golpe mortal aos 35 minutos, liquidando a fatura. O fato é que não fosse o momento crítico que vivemos, a derrota seria encarada como "coisas do futebol" e o time seguiria o seu caminho, mas receber uma rasteira destas na reta final é sempre desanimador.

Talvez tenha sido este desânimo o maior culpado pela suposta apatia (suposta porque só ouvi trechos da partida pelo rádio) da equipe diante do Bugre. Uma vitória em Campinas teria, praticamente, nos garantido a primeira divisão. Como não conseguimos, o jogo de amanhã contra o Peixe se tornou uma verdadeira decisão. A boa notícia é que o Alvinegro Praiano estará desfalcado de cinco jogadores em Sete Lagoas e a má é que o Palmeiras vai de time misto contra o Guarani, o que pode complicar a nossa vida mesmo que sejamos capazes de bater o Santos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog