17 de nov. de 2010

Acertando as contas

Atlético 2 x 2 Santos
Palmeiras 2 x 0 Atlético
Atlético 4 x 1 Flamengo

Desta vez, a minha temporada em São Roque contou com nada menos do que três jogos do Atlético transmitidos ao vivo pela televisão. Depois do melancólico empate contra o Guarani em Campinas, fiquei um pouco desesperançoso com relação ao desfecho deste Brasileirão. O 2 x 2 contra o Santos piorou esta sensação, mas a combinação de resultados favoráveis naquele final de semana acabou por nos manter fora da zona de rebaixamento e nos deu novas esperanças.

Ao contrário da maioria dos meus companheiros alvinegros, acho que a comissão técnica acertou ao privilegiar o campeonato brasileiro em detrimento da sulamericana. Dificilmente, teríamos capacidade técnica e física para jogarmos as duas competições e entre as duas não tenho dúvidas sobre qual é a minha escolhida. A derrota em São Paulo fazia parte do roteiro e espero, sinceramente, que sejamos capazes de retribuí-la aos reservas do porco neste domingo.

A partida contra o Flamengo foi cercada de expectativas, não apenas por causa da tradicional rivalidade entre as equipes, mas porque marcaria o retorno de Luxemburgo à Arena do Jacaré, palco de alguns de seus maiores vexames nesta temporada. Especialmente devido a este fato, esperava uma boa exibição do Atlético, que hoje conta com alguns renegados pelo profexô em seu time titular. Mas o que vimos, de fato, foi o Galo atropelando o Urubu com um 4 a 1 sem choro. Renan Oliveira duas vezes, Tardelli e Obina fizeram a alegria dos atleticanos. No meu caso, devo confessar que não sentia tamanha emoção desde o 4 x 0 contra o xará paranaense do Geninho no Brasileirão do ano passado. Acredito, inclusive, que esta emoção é a responsável pelo mega resfriado que se manifestou logo na manhã seguinte à partida e que ainda me perturba.

Bem, foi uma importante vitória, mas os resultados da rodada não foram os melhores e a briga contra o rebaixamento continua encarniçada. Não dá para se ter sorte sempre! De qualquer maneira, espero que a equipe repita a boa atuação em Araraquara neste domingo e consiga os 3 pontos que nos deixarão a um empate da garantia da permanência na séria A.

2 comentários:

Carlos Dias disse...

É, tenho que reconhecer o atropelamento sofrido pelo Flamengo em Sete Lagoas...

LF disse...

O Luxemburgo não poderia passar sem essa. Ainda resta um pingo de justiça neste mundo! :D

Arquivo do blog