18 de nov. de 2010

Das vantagens de se torcer para o Galo

11 horas da manhã de uma terça-feira, sol a pino em São Roque, o celular toca:

- Alô!
- Senhor Luiz?
- Sim.
- Olá senhor Luiz, aqui é a pffssshhh do pffffshs!
- Desculpe, não entendi.
- Olá senhor Luiz, aqui é a pffssshhh do pffffshs!
- A ligação não tá boa.
- O senhor tem outro telefone?
- Tenho, mas estou na Bahia.
- Não tem problema!
- Ok.

Alguns minutos e o telefone do escritório toca:

- Senhor Luiz! Aqui é a fulana do jornal "O Globo"! De férias na Bahia, hein!?
- Não, trabalhando mesmo.
- Ah... Bem, estou ligando, senhor Luiz, porque O Globo está morrendo de saudades do senhor!
- É mesmo? Que engraçado, eu não tenho nenhuma saudade d'O Globo!
- Que isso, senhor Luiz! Por que?
- Ah, eu assinei o jornal uns quatro meses só e deu pra perceber a linha editorial podre que ele seguia, de modo que percebi que o que tava escrito ali não servia pra mim.
- Mas o senhor não gostava de nada?
- Não.
- Diz uma coisa só que o senhor gostava!
- Ok. Eu gostava de ver a programação de cinema. Mas isso eu posso ver de graça na internet, né?
- Haha! Já sei! Me diz uma coisa senhor Luiz: para que time o senhor torce?
- Para o Clube Atlético Mineiro. Tá vendo? Não existe nenhuma razão para eu assinar O Globo.
- É.. Obrigada pela atenção.
- De nada.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog