20 de fev. de 2010

Sem folia

Uberaba 2 x 2 Atlético

Quem me conhece há algum tempo sabe que não sou adepto das folias momescas. Além disso, viver no exílio faz com que qualquer oportunidade de rever os familiares seja aproveitada, de modo que o feriadão foi gozado em um recanto junto à represa da usina do Passo Real, no Rio Grande do Sul.

Longe da internet e do pay per view, acabei me lembrando da Itatiaia na Sky e, aproveitando uma brecha na programação do pessoal, que não é nem um pouco adepto do futebol, descobri que o Atlético batia o Zebu por 2 x 0 e voltei a papear com a tranquilidade de um vencedor. O jantar já estava na mesa quando descobri que o jogo havia acabado num melancólico 2 x 2 e o Galo conseguiu, por alguns instantes, afetar o meu humor naquele ambiente bucólico. Mas, foi só provar aquela excelente refeição, devidamente acompanhada por um bom vinho da região, para que a paz de espírito voltasse.

As circunstâncias envolvendo o empate e o desempenho do Atlético eu desconhecia até a tarde desta sexta-feira, quando voltamos para Porto Alegre, de modo que me abstenho de quaisquer comentários. O único fato realmente irritante foi ver o nosso treinador repercutindo a demissão do seu colega Muricy pelo Palmeiras. Foco no Clássico? Sei.

Amanhã, no exato momento do clássico, estaremos voando de volta para o Rio de Janeiro, onde saberei o resultado da primeira partida importante do Atlético em 2010. Espero, somente, que a "pré-temporada" já tenha acabado e que o time consiga jogar futebol, coisa que ainda não aconteceu nesta temporada.

Nenhum comentário: