11 de nov. de 2008

A camisa

O fim de semana foi de festival e show em São Paulo. Acabei aproveitando para visitar o Museu do Futebol no Pacaembu. Se o museu é caprichado no design e na parte multimídia (gols, narrações, lances, fichas técnicas), carece um pouco de conteúdo, na minha opinião. Esperava encontrar mais chuteiras, camisas, troféus, etc. E isso, tirando a exposição sobre o Pelé que conta com a camisa usada pelo rei do futebol na final de 58, a bola do milésimo gol e réplicas de troféus, o museu não tem. Sem dúvida, é um excelente programa familiar e para aqueles que não acompanham o dia-a-dia do esporte bretão e desejam conhecer um pouco mais. Mas, se o sujeito é o tipo que conhece a história das copas, dos campeonatos jogados no Brasil e na europa, não vai ter muita novidade.



Ainda no sábado o Galo conquistou um grande resultado contra o Vitória no Barradão. Não pude assistir toda a partida, mas destaque para o golaço (nem tanto pela finalização do Pedro Paulo, mas sim pela jogada que resultou no tento) que assegurou a nossa vitória e a permanência na primeira divisão.

Conforme dito no post anterior, o Marcelo pode não ser o melhor treinador do país, mas sob o seu comando a equipe tem conseguido resultados que julgo expressivos quando comparados aos que foram atingidos até a sua chegada. Não sei quais são os planos da nova gestão para a temporada 2009, mas apostaria na permanência do Marcelo e na valorização dos jogadores da base. Não sei se ele seria o treinador indicado caso a diretoria resolva contratar para valer. Como esse, seguramente, não será a realidade do ano 101, confio no nosso atual treinador.

Finalmente, é surpreendente desfilar com a camisa alvinegra fora de Belo Horizonte (inclusive no exterior). Sempre se escuta um grito de GALO, se ganha um aperto da mão ou um tapa nas costas. Ontem, durante o show do REM, aconteceu várias vezes, surpreendendo os amigos de vários estados que se encontravam por lá. É uma religião, definitivamente.


------------

2 comentários:

Unknown disse...

Percebo um certo orgulho, sempre latente, que começa a desabrochar novamente... hehhe

LF disse...

Já começo a enxergar uma luz no fim do túnel... :) Boa sorte nas próximas rodadas!

Arquivo do blog