16 de nov. de 2008

4 x 1

O fato de a CBF haver antecipado a data da partida contra o Vasco do fim de semana para a quarta-feira me deixou um pouco ressabiado. Considerando a situação desesperadora da equipe carioca faltando quatro rodadas para o fim do campeonato e todas as histórias envolvendo arbitragens e o Atlético Mineiro ao longo destes 37 anos de Brasileirão, não dava para ficar tranquilo com esta mudança em cima da hora.

No entanto, contrariando as minhas suspeitas, o que se viu ao longo dos 90 minutos foi uma equipe aguerrida em busca da vitória frente a um Vasco meio perdido em campo. Como já venho repetindo, o Marcelo pode não ser o melhor dos treinadores, mas o time está organizado e tem corrido. Os dois primeiros gols foram na base da tabela. O que representa um fundamento do futebol, transforma-se em puro virtuosismo e sofisticação se compararmos ao jogo praticado nos tempos do Geninho e companhia. Ponto para o senhor Oliveira e os seus comandados oriundos da base atleticana.

O placar elástico representou bem o que foi a partida, uma pena não termos conseguido devolver aquela goleada vergonhosa no Rio de Janeiro, mas já ficou de bom tamanho. Mais uma vez fui dormir contente, raridade nesse ano de 2008.

Para finalizar, destaco as estatísticas desde que voltei de férias: 3 jogos, 3 vitórias (Botafogo, Vitória, Vasco). Pé frio é o caralho!


-----------------

3 comentários:

Rogério Brittes disse...

depois que o galo venceu do flamengo logo depois que você viajou, achei mesmo que a culpa era do seu pé frio, mas essa nova seqüência prova que eu estava enganado. [c=

Unknown disse...

é, mas tem a goleada de são janu, sei não.
de minha parte, vou te convidar não apenas pra assistir pela tv, mas pra ir, PESSOALMENTE, pro ultimo jogo do campeonato.
Mas se tu não aceitar, pelo amor de deus, pelo menos, NÃO VIAJA PRA EUROPA NO DIA DO JOGO CONTRA O GREMIO!

LF disse...

pois é. foi um peso terrível que saiu das minhas costas depois dessa boa sequência de resultados.

quanto ao grêmio, não duvido que o atlético queira aprontar para cima do tricolor lá no olímpico. acho que você pode ficar mais tranquilo porque nosso rival está meio fora da parada. caso contrário o galo, em mais uma demonstração de fair play e magnanimidade, daria o título às meninas.

Arquivo do blog