6 de out. de 2012

Haverá luz no fim do túnel?

Portuguesa 1 x 1 Atlético
Flamengo 2 x 1 Atlético
Atlético 0 x 0 Grêmio
Náutico 1 x 0 Atlético
Atlético 1 x 0 São Paulo

Como já vinha dizendo há algum tempo, desde o último clássico que o meu ânimo com o futebol de uma maneira geral deu uma arrefecida. No meio de tudo isso, veio a viagem de férias com o seu aspecto místico: outubro normalmente é um grande mês para o clube e, muitas vezes, não estou disponível para acompanhar. Sendo assim, estar longe de casa significava vitórias alvinegras.

Em 2012, entretanto, as férias foram marcadas para a segunda metade de setembro e a mágica não funcionou: as duas últimas semanas foram péssimas para o Galo. Apático e sem movimentação,  o time perdeu o seu poderio ofensivo e foi, em alguns momentos, facilmente dominado jogando fora de casa. A queda de produção é nítida. Vamos esperar que Cuca esteja correto acerca do setembro negro e da grande performance que previu para este mês que se inicia e que colocará o time novamente nos trilhos.


Haverá luz no fim do túnel?

Deixando os aspectos metafísicos de lado, a realidade é que a partida de hoje é determinante para a manutenção das nossas pretensões ao título. Qualquer resultado diferente de uma vitória nos retirará virtualmente da luta pelo caneco e colocará em risco a possibilidade de classificação para a Libertadores. Sem a dupla de volantes titular, iremos de Serginho e Filipe Soutto. É uma temeridade, ainda mais se contarmos que no meio teremos o apático Guilherme, mas é melhor do que apostarmos no inconsequente Richarlyson. Apesar disso, teremos o trio Ronaldo, Bernard e Jô. Se a equipe recuperar o ânimo perdido neste segundo turno e a torcida jogar junto é muito provável que os três pontos venham. Que assim seja!


Nenhum comentário: