6 de jun. de 2012

Eu também o faria

Atlético 1 x 0 Corínthians

Em sua estreia em casa pelo Brasileirão 2012, o Atlético conseguiu uma importante vitória contra o Corínthians. Não ouso dizer que o Galo fez uma grande partida, mas o escrete alvinegro compensou a notória falta de talento com muito suor e disposição e acabou sendo premiado com um gol de puro oportunismo de Danilinho. Alguns dirão que o adversário estava desgastado pelo confronto contra o Vasco da Gama pela Libertadores no meio daquela semana - o que é verdade - mas acredito que, dentro das suas limitações, o Galo fez uma boa partida e mereceu a vitória. Acrescentaria que a postura vista em campo diante de uma equipe decente como o alvinegro paulista, se repetida com regularidade ao longo do torneio, certamente nos garantiria ao menos uma posição no pelotão intermediário do campeonato. Digo "acrescentaria" porque um fato ocorrido nesta semana mexeu com toda a nossa programação. O fato, como todos sabem, se trata da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético.

Aproveitando-se do rompimento entre o apoiador gaúcho e o Flamengo, Alexandre Kalil puxou primeiro o gatilho e garantiu o ex-R10 na Cidade do Galo. Conhecedor dos rompantes megalômanos e fanfarronices do nosso presidente, que não raro constrangem os atleticanos, acreditei que os relatos de Ronaldo Gaúcho no Atlético não passavam de boato. Para surpresa geral, a contratação foi confirmada no início da tarde, o que fez com que a minha estação de trabalho fosse invadida por mensagens de colegas comentando o assunto do momento.

Depois de muito refletir, cheguei à conclusão de que se as condições para a contratação do Ronaldo foram aquelas divulgadas pelo Atlético, eu também faria o negócio. Não temos outro atleta para a posição e me pareceu que foi uma oportunidade de mercado. É arriscado, eu sei, mas se eu tivesse que selecionar entre Danilinho, Escudero, Mancine e Ronaldinho em uma pelada, não teria dúvidas em escolher o ex-camisa 10 da seleção. O maior risco talvez seja a perda de coesão do grupo mas, com toda a honestidade, depois do que vimos na última rodada do ano passado, não boto fé no nosso elenco em um momento decisivo. Na minha opinião, o Atlético está certo em correr o risco. Vamos ver o que acontece.


Banca de jornal na manhã do dia 05/06

No mais, acrescento que fiquei surpreso com a virulência com que o jogador foi tratado por toda a imprensa carioca (em especial pelos veículos da Globo). Me pareceu uma reação do tipo "mexeu com o Flamengo, mexeu comigo", o que fez com que, da minha parte, surgisse até uma certa simpatia pelo dentuço. Pode até ser que dê errado (acho que as chances hoje são 50%-50%), mas seria um acontecimento e tanto se desse certo.


Nenhum comentário: