26 de nov. de 2011

Vamos à luta!

Amanhã entraremos em campo em Sete Lagoas com a missão de vencer o Botafogo e sepultar, mais uma vez, a ameaça de rebaixamento. O alvinegro carioca enfrenta um momento difícil, vindo de uma sequência de derrotas que resultou na demissão do treinador Caio Júnior, na perda das chances de título e numa drástica diminuição da possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores 2012. O Atlético, ao contrário, vive um bom momento no campeonato, praticando um futebol com muita aplicação tática e enfrentando de igual para igual os adversários há 8 rodadas. Se nos baseássemos apenas no senso comum, acreditaríamos que a vitória estava praticamente assegurada.

No entanto, estamos tratando de futebol e, mais ainda, do Clube Atlético Mineiro. Neste caso, o sobrenatural atua de uma maneira muito mais efetiva do que a razão e a ciência. Na última década nos tornamos grandes fregueses do Botafogo, daqueles que passam recibo e sempre retornam. Em 2001 eu diria que uma implacável goleada aguardava os cariocas na Arena do Jacaré, em 2011 a história é diferente. Acredito que será um jogo bastante complicado e é bom o coração atleticano estar em dia. Qualquer 1 x 0 será comemorado como a conquista de um título.

Os comentários sobre as demais partidas e, principalmente, sobre a situação do nosso maior rival, deixarei para outra oportunidade. No momento, só me importo com o futuro alvinegro. Que a força esteja conosco amanhã!

Nenhum comentário: