13 de mai. de 2008

Atlético 0 x 0 Fluminense

Atlético 0 x 0 Fluminense

Esse post começa com uma nota triste: há algumas semanas comprei as passagens para Belo Horizonte levando em consideração o horário do jogo de forma que fosse possível comparecer à estréia do glorioso. Entretanto, a CBF, na semana que antecedeu a partida, alterou o horário do jogo para o dia seguinte, uma hora depois do meu vôo. O que me restou foi, resignadamente, assistir o jogo após os 20 minutos do primeiro tempo na poltrona aqui de casa.

Pois bem, esta talvez tenha sido a pior partida do Atlético que eu vi nos últimos anos. Não sei se barra um Atlético 0 x 0 Villa Nova que vi, no Mineirão, numa noite de quinta, pelo mineiro de 1994 (se não me engano). Tudo bem que o Geninho tenha poupado o Marques e o Danilinho, mas não creio que os dois pudessem fazer alguma diferença naquele melancólico fim de domingo.

Jogar mal uma partida é normal. Perder também. O que não é normal é um profissional assumir uma equipe no início da temporada e o time chegar ao quinto mês do ano sem jogar bola. O Atlético não joga bola. O que me parece é que chegamos a um ponto onde nem os jogadores acreditam nesse time. O gol bisonhamente perdido pelo Castillo (assim como todos os outros perdidos pelo Renan Oliveira, Rafael Miranda e companheiros) só denota a falta de confiança da rapaziada. Repito: falta um comandante. Alguém em quem aquele time médio possa confiar e seguir as orientações cegamente quando estiver em campo. O time não tem pegada nenhuma. Se o Galo fosse um rock, eu diria que falta PUNCH.

Enfim, chegamos às quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Botafogo. O mesmo adversário do ano passado, o qual nos eliminou naquela controversa partida no Maracanã. O time deles não é tão forte quanto o do ano passado e em condições normais de temperatura e pressão eu diria que o Atlético tinha o fator motivação como ponto favorável. Mas, dadas as circunstâncias especiais que nos cercam, acho que vai ser muito difícil. Se não nos classificarmos, o treinador cai. Poderia ser um consolo, mas acho que é muito pouco diante do semestre praticamente perdido e de mais um vexame histórico capitaneado pelo Geninho.

Nenhum comentário: