24 de abr. de 2011

Coelho na páscoa

América 1 x 3 Atlético

A partida de hoje marcou o meu retorno ao maravilhoso mundo das transmissões via web. Posicionei o computador num canto do sofá e ainda ouvi o comentário do meu sogro, que acompanhava Inter e Juventude na TV:

- Até que tá bom... Dá pra diferenciar o borrão verde do branco.

De qualquer maneira, até o final do primeiro tempo isso não fez grande diferença, visto que o borrão verde esteve bem melhor em campo tendo, inclusive, anotado um tento. Sem conseguir articular uma jogada sequer e com os inoperantes Mancini e Bueno no ataque, o Galo conseguiu chegar ao empate nos descontos. Patric recebeu uma bola em profundidade, driblou o marcador e encobriu o arqueiro americano. Belo gol.

A segunda metade foi bem diferente. Com Berola no lugar de Bueno desde o fim do primeiro tempo e tendo chegado ao empate, a equipe se ajustou e com contra-ataques agressivos chegou aos dois gols que liquidaram o coelho neste domingo de páscoa. Berola e Serginho foram os responsáveis pelos tentos.

Foi um grande resultado, afinal o América vinha sendo um adversário complicado para o Atlético e o início de partida pavoroso que tivemos me fez temer pelo pior. Também gostei do poder de recuperação da equipe no segundo tempo, mas não podemos deixar de notar as limitações do adversário, que se repetir atuações como a de hoje, desponta como provável rebaixado no Brasileirão.

Nenhum comentário: