27 de set. de 2008

Mais uma vez

Até o início da partida acreditei que o Atlético conseguiria uma boa vitória contra o Figueirense, tradicional freguês e dono da pior defesa do campeonato. No entanto, contrariando as minhas expectativas e sepultando as minhas esperanças de um restante de campeonato mais tranquilo, o Galo voltou a ser tudo aquilo que tem sido ao longo desse ano: um time apático, sem entusiasmo, sem objetivo, ou seja, uma depressão completa.

É meio difícil ser compreensivo com a limitação do elenco quando os jogadores não conseguem acertar passes a uma distância de dois metros ou não efetuar um cruzamento correto sequer. O que foge à minha compressão é um indivíduo se propor a seguir uma carreira e não conseguir ser profissional. Se quer ser jogador de futebol, é preciso saber acertar um passe ou, mais especificamente, se quiser jogar de lateral, é bom aprender a cruzar. O que quero dizer é que a falta de talento é aceitável, mas o básico qualquer profissional tem que estar apto a fazê-lo.

Além disso, não pude deixar de notar uma nítida má vontade em boa parte da equipe alvinegra, tendo como seu expoente o senhor Lenílson, que andou em campo o tempo todo (sem contar o fato de permanecer deitado a cada falta que levava ou a sua lenta e irritante caminhada até o banco de reservas quando foi sacado de campo). Poderia citar mais uns quatro ou cinco jogadores aqui que devem ter comido uma dobradinha no almoço, pois pareciam carregar um saco de cimento nas costas, mas me falta saco para tanto.

Pensando bem, o elenco deve estar tranquilo já que faltam apenas quatro vitórias para permanecermos na série A. Ainda mais que agora virá a parte fácil da tabela: Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Inter e Coritiba.

Para finalizar, duro é aguentar um jogo horroroso como o desta noite com a equipe do PFC exibindo, a cada dez minutos, um "lance de perigo direto do Maracanã", como se eu estivesse preocupado com a porra do jogo do Flamengo contra o Sport. Obviamente, os lances perigosos de Goiás e Vitória não eram exibidos direto do Serra Dourada.

--------------------------------------

2 comentários:

Marcelo disse...

É a maldição do centenário.
E querer que o Lenilson resolva alguma coisa é complicado. Ele é essa lerdeza aí mesmo.
Vixe, só pedreira nas próximas rodadas hein?
E não dá pra entender como o SP empatou co m essa baba de time...
hahhaha
Abraços

LF disse...

O Atlético é um reincidente, merece sofrer, visto que esse pilantra passou por lá em 2003. Quanto ao SP, esse aderiu à burocracia e ao futebol preguiça em 2008.. Empatou com metade da tabela!