27 de ago. de 2009

Sem importância

Atlético 1 x 1 Goiás - Copa Sulamericana

Depois de uma exibição um tanto medíocre pelos gramados artificiais do Padreco da rua Humaitá, cheguei em casa por volta das 22 horas pronto para mais uma pelada na tv: o FlaFlu dos reservas (ou quase reservas). Entretanto, para minha surpresa, o canal FX estava exibindo, direto do Mineirão, Atlético mistão x Goiás completo.

Enquanto acompanhava a partida, alternava uns turnos do Civilization e um bate papo no GoogleTalk. Na verdade, a parte do papo só começou depois que o Pedro Oldoni manteve a tradição alvinegra de desperdiçar penais. Era sorte demais para um time que não tinha maiores pretensões: Iarley expulso e um penal, não podia dar certo mesmo. Na verdade, lamentei mais pela oportunidade desperdiçada pelo camisa 9 de marcar o seu primeiro gol pelo Galo do que pelo resultado em si. Mas eis que, o segundo tempo começa e o Atlético continua a jogar melhor, sem responsabilidade o futebol até que fluía. Finalmente, Tchô chuta de fora da área, a bola resvala no zagueiro e vai morrer nas redes de Harlei. 1 x 0.

O jogo parecia sob controle, até que o Pedro Oldoni conseguiu arrumar a expulsão mais ridícula que eu já vi: veio correndo atrás da pelota, mas pisou na bola, caiu e derrubou o adversário. Não consultei a súmula, mas desconfio que ele levou o segundo amarelo por maltratos à redonda... No fim do jogo o Goiás chegou ao empate com um gol marcado em pênalti inexistente. Quer dizer: não foi pênalti, mas o juiz apontou e os goianos, que não tinham culpa disso, anotaram o tento. Simples assim. E o Atlético não consegue fazer o simples. Depois é fácil culpar o juiz.


----------------------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog