20 de ago. de 2009

Sangue nas veias

Depois da rodada de ontem, o Atlético só depende de si para retomar a liderança. O primeiro passo seria uma vitória contra o Avaí esta noite no Mineirão. Jogo difícil, contra um time que está em ótima fase e que tem surpreendido diversos adversários dentro e fora de Florianópolis. Todos nos lembramos do sufoco que foi a primeira rodada na casa deles e acredito que desta vez não será diferente. É o típico jogo para se vencer por 1 x 0.

Com as contusões de Serginho e Márcio Araújo e a suspensão do Renan, estava me perguntando como que o Roth faria para ajeitar o meio-campo para o jogo desta noite. As escalações de Tchô e Renan Oliveira ao lado de Jonílson e Carlos Alberto me deixam um tanto curioso para a peleja. Ambos os armadores são jovens talentosos mas que nunca conseguem render aquilo que a torcida espera. Em campo, o Tchô parece um maldito preguiçoso enquanto o Renan Oliveira parece ter água com açúcar correndo nas veias, ao invés de sangue. Torço para que ambos consigam engrenar o setor de criação do Atlético, que anda pecando sucessivamente, embora meu maior temor é de que sejamos envolvidos pelo meio do Avaí que, neste momento, por incrível que pareça, é um time mais maduro do que o Galo.

A outra atração da noite é a estreia do colombiano Rentería. Depois de uma passagem um tanto irregular pelo Inter, alternando contusões e boas e más atuações, o atacante está de volta ao Brasil e, tomara, ansioso por voltar a jogar. Se marcar um gol esta noite, vira ídolo.

------------

2 comentários:

LF disse...

Me esqueci que, no momento, o pior goleiro do Brasil está debaixo das nossas traves...

Xingu disse...

Cara, total. No final das contas, perdemos gols feitos e levamos empate em uma falha individual absolutamente previsível. É a clássica mistura de erro da administração e azar (porra, dois goleiros se machucam em menos de duas semanas?) que mantém a eterna uruca atleticana. Agora meu pessimismo baixou de vez, e creio que não teremos sequer chance de Libertadores.

Arquivo do blog