16 de ago. de 2009

Calma

Corínthians 2 x 0 Atlético

Sem a possibilidade de ver o jogo pela TV, decidi não me torturar vendo bolinhas pipocarem na tela da globo ou do computador. E ter trabalho é bom nessas horas. Sendo assim, só soube do resultado final: derrota por 2 x 0 e queda para o quinto lugar no campeonato. Temos um jogo a menos, mas é contra o Colorado em Porto Alegre e o prognóstico não é dos mais animadores.

Na verdade, o resultado de hoje não foi nenhuma surpresa. Ao ler a lista de desfalques após o jogo contra o Palmeiras já era possível vislumbrar a tarefa hercúlea que seria conseguir um resultado positivo contra um Timão, que não vencia há cinco jogos. Alguns amigos apontam a apatia do Atlético, talvez resignação dos jogadores, outros o cansaço e a má escalação do Roth como fatores preponderantes neste revés. Enfim, não dá para remoer muito este mau resultado pois o segundo turno já começa na próxima quinta.

Um aspecto curioso acerca da campanha alvinegra neste primeiro turno é que aproveitamos a tabela favorável no início do certame e pontuamos muito nas primeiras 10 rodadas. Os últimos seis adversários poderiam consolidar a caminhada alvinegra, mas nas cinco partidas realizadas, nos complicamos: Goiás, Flamengo, Coritiba, Inter (adiado), Palmeiras e Corínthians. Foram 4 pontos em 15 disputados, justamente contra adversários que se candidatam ao G4, exceção feita ao Coxa que, coincidentemente, foi a nossa única vitória.

Quinta-feira iniciamos a nossa caminhada no segundo turno. A tabela é a mesma do turno anterior, embora os adversários estejam com motivações, campanhas e elencos diferentes. A chance do Atlético reside em conseguir repetir a ótima arrancada do início e, no fim, ver o que acontece contra os candidatos ao título. Não podemos desanimar.

---------------

4 comentários:

Anônimo disse...

Nick Honrby tem razão. Depois de uma derrota dessas, vc começa a fazer vários questionamentos sobre sua vida; familia-estudos-trabalho-mulheres-amigos. Eita domingo deprê!

Se não ganhar quinta, ACABOU!

Mateus

LF disse...

Sinceramente, eu não tinha esperanças com relação à partida de ontem (tanto que abdiquei do direito de acompanhá-la pela internet). Acho que a pior derrota foi contra o Goiás. Essa foi dura de engolir. Quinta vai ser foda, mas temos que ganhar de qualquer jeito. Sair do G4 com dois times marcando nos descontos também é muito azar. hehehe

Xingu disse...

É, LF, agora estou desanimando. Reconheço que sou mais bipolar do que a média, mas está nítido que o Atlético não tem elenco para suprir os defalques. Edson e Marcos Rocha? Alguém pode pensar em dois jogadores menos prestigiados pela torcida e comissão técnica? O Marcos Rocha é reserva de dois volantes, meu deus! E o meio de campo sem Serginho? A depender o poder ofensivo de Tchô e Renan Oliveira? É, a coisa está feia.

LF disse...

Eu não vi o jogo, mas acho que o problema é o elenco mesmo. Estamos jogando com o terceiro goleiro e com dois armadores por falta de um volante. Tomara que dê certo, mas hoje vai ser na vontade, acho.

Arquivo do blog