Justa causa
Atlético 2 x 2 Avaí
Daqui a alguns anos, quando estivermos olhando a tabela do campeonato de 2009, ainda sentiremos o gosto amargo deste empate na noite de quinta-feira e das muito prováveis consequências catastróficas que o mesmo teve para a nossa trajetória nesta temporada. A catástrofe não reside no empate contra o Avaí em si, mas às circunstâncias que envolveram o mesmo.
Jogamos com um time desfalcado, mas que esteve bem em campo a maior parte do jogo, com um bom ataque, veloz, mas que desperdiçava chances com tanta facilidade como as criava. O primeiro tempo terminou 0 x 0, mas aos 7 minutos do segundo tempo já vencíamos por 2 x 0 e as oportunidades continuavam a ser criadas. Tudo vinha bem até que o Welton Felipe tentou dar um passe de calcanhar no meio, quase perdendo a bola. Felizmente, Marcos Rocha a alcançou e, pra desespero dos torcedores, também quis inventar, comprovando o seu completo déficit de intelecto. O resultado: roubada de bola do Avaí, Marcos Rocha corre atrás do ladrão fazendo um "cerca Lourenço" que desmanchou a cobertura, a bola é passada para Eltinho que limpa dois e fuzila a meta do Édson que, pra variar, estava mal posicionado.
Depois disso, o jogo do Atlético desandou e, embora ainda criasse algumas oportunidades, não conseguia levar perigo à meta adversária. A sorte é que o Avaí tampouco chegava ao nosso gol, a bola rondava a área, era cruzada, mas nada acontecia. Me lembrei das partidas contra Sport, Santos, Grêmio e Coritiba, quando vencemos mas pedíamos para levar o empate.
Não deu outra, aos 46 minutos do segundo tempo o meia do Avaí faz uma tentativa desesperada de lançamento para a área do Atlético, o centroavante vem correndo e eu, apático, observava tranquilamente a trajetória da pelota em direção à nossa defesa: "tá tranquilo, essa é do goleiro". Foi então que, para meu desespero, vi aquele animal de branco vindo em uma corrida desesperada em direção à marca do pênalti para, em seguida, realizar um mergulho suicida ERRANDO o soco na bola, que bateu no seu corpo, no corpo do atacante de azul e seguiu lentamente em direção à nossa meta. A agonia foi tremenda, aquela viagem em câmera lenta da redonda até o seu fim, nas redes alvinegras, foi de morrer. Então olhei para o tio Féster que, de amarelo, apitava a partida. Ele também observava o lance, e já sofria uma certa pressão da defesa atleticana em prol de uma falta no nosso arqueiro, mas meio que deu de ombros e apontou pro meio do campo. Por fim, vi todas aquelas pessoas na geral com as mãos na cabeça e me compadeci.
Dessa vez, a culpa foi do Atlético. Uma parte, é claro, cabe aos jogadores que estiveram em campo e perderam uma série de gols. Sem contar as falhas individuais que resultaram nos gols do adversário. Mas a maior parcela cabe à direção que manteve o pior goleiro da primeira divisão no nosso elenco. O cara é cria da casa, mas é ruim, as falhas que ele comete são sistemáticas e primárias, ou seja, ele não tem conserto. Já era! Não sei se por caridade ou por influências externas, resolveram mantê-lo no elenco como terceiro goleiro mas, azarado como o Atlético é, DOIS goleiros se machucam ao MESMO tempo e a meta passa a ser defendida por um cara de 2 metros de altura que não sabe sair do gol. Obviamente, falhas acontecem, o Diego falhou bisonhamente em sua estreia contra o Fortaleza em 2005 e, praticamente, nos rebaixou. Mas o cara se redimiu e provou ser um grande goleiro. O Édson já teve todas as chances e está, praticamente, há duas temporadas nos apavorando com suas saídas desastradas e frangos engolidos. Essa jogada de ontem era pra demitir por justa causa, burra da diretoria se não o fizer.
--------
21 de ago. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(103)
-
▼
agosto
(11)
- Sem importânciaAtlético 1 x 1 Goiás - Copa Sulamer...
- A fonte secouGrêmio 4 x 1 Atlético30 e poucos anos...
- Justa causaAtlético 2 x 2 AvaíDaqui a alguns anos,...
- Sangue nas veiasDepois da rodada de ontem, o Atlét...
- CalmaCorínthians 2 x 0 AtléticoSem a possibilidade...
- Qualquer pontoPara a maioria dos clubes do campeon...
- Homens e meninosAtlético 1 x 1 PalmeirasConforme h...
- Haja estômagoApós 12 horas de trabalho cheguei em ...
- DiversasFaltando apenas a partida do Inter contra ...
- Reencontro com a vitóriaAtlético 3 x 2 CoritibaÉ p...
- No maior do mundoFlamengo 3 x 1 AtléticoCom ingres...
-
▼
agosto
(11)
4 comentários:
O Galo ficou uns 20 minutos ou mais se conseguir construir uma jogada. Não conseguia segurar a bola. Nessa hora falta experiência.
Aliás, Palmeiras e Avaí, dois empates desnecessários que aconteceram por causa de inexperiência e qualidade técnica (no caso do Edson).
O pior é vê-lo na entrevista logo no fim do jogo, falando que não teve culpa, e que isso não o abalaria.
Esses pontos vão fazer MUITA falta no final.
Sem dúvida. Sem contar que isso abala a moral do time. Não acredito num placar favorável amanhã contra o Grêmio... :/
Beginning of the end. As pretensões do Atlético no campeonato estão cada vez mais restrita à zona da sulamericana, ou seja, NADA. Esse é um dos "Eu já sabia" mais amargos dos últimos anos.
Insisto na pergunta de quinta-feira: pq esse filha da puta do edson nao morre??
Maldito seja!
Mateus
Postar um comentário