12 de ago. de 2009

Haja estômago

Após 12 horas de trabalho cheguei em casa e resolvi não realizar nenhuma outra atividade física a fim de poupar o que me resta de energia para o clássico desta noite. Agora, faltando pouco menos de uma hora para o início da partida, ainda não consegui descobrir se a peleja será transmitida para o interior da Bahia. A Band anuncia que sim, mas o menu da sky aponta o jogaço de bola entre o time misto do flamengo e o reserva do fluminense. A Globo e a sportv também transmitirão o "imperdível" clássico carioca. Houvesse sabido disto outrora, teria descarregado as baterias correndo alguns quilômetros, garantindo uma agradável noite de sono após as 22 horas. Pois bem, agora não temos outra solução a não ser aguardarmos o que o destino nos reserva.

Com relação à partida desta noite, considero que não há um favorito. Acredito que as duas equipes se equivalem e ambas têm desfalques importantes. Não gosto muito da ideia de lançar o Renan Oliveira no ataque, mas o menino tem talento e pode ser uma surpresa. Também tenho péssimas recordações acerca do desempenho de Diego Souza no Gigante da Pampulha. Por outro lado, me anima o fato de o Roth levar um certa vantagem nos duelos contra Muricy: ano passado, embora tenha perdido o caneco, ganhou as duas partidas contra o tricolor paulista.

Enfim, creio que será uma partida equilibrada, principalmente se o porco não contar com um jogador extra em campo. Aliás, quero deixar claro que, em geral, sou contra as lamentações atleticanas acerca das arbitragens. Mas, com relação ao Palmeiras, fui testemunha ocular de pelo menos dois assaltos praticados contra o galo dentro de Belo Horizonte e, por isso, sempre vejo com desconfiança os duelos entre as duas equipes quando há algo em disputa.

-------------------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog